BARREIRA SANITÁRIA SERÁ INSTALADA EM EXTREMA DURANTE FERIADO DE CARNAVAL

06/02/2021

A Prefeitura de Extrema decidiu manter o feriado de Carnaval no dia 16 de fevereiro, como já havia sido divulgado. No entanto, alguns cuidados serão redobrados para que a data comemorativa não resulte em um avanço da pandemia de Covid-19 no município. Uma dessas medidas será a instalação de barreiras sanitárias nos portais de entrada de Extrema, que serão realizadas pela Prefeitura com apoio da Polícia Militar. Ao passarem pelas barreiras, as pessoas em veículos com placas de outras cidades serão entrevistadas, terão sua temperatura aferida e caso haja suspeita de Covid-19, realizarão o teste rápido (será aplicado em quantidade limitada). Sendo positivada a pessoa será encaminhada para o Pronto Atendimento. Dessa forma, serão monitoradas as tentativas de entrada em Extrema de pessoas que venham de cidades com alto risco de contaminação.

A Prefeitura alerta a população sobre a importância da adoção de medidas de proteção durante o feriado, tais como: evitar aglomerações e encontros com familiares e amigos; ao apresentar sintomas, evitar contato com outras pessoas; e caso esteja positivado, isolar-se em casa da forma correta.

O controle de acesso à cidade destina-se à própria segurança dos moradores. Se você possui uma residência em Extrema, evite receber familiares durante o feriado.

Os lotes da vacina contra a Covid-19 já começaram a chegar e, aos poucos, os cidadãos de Extrema estão sendo imunizados, seguindo a programação da CIB-SUS/MG. Ainda assim, é necessário que cada um faça a sua parte para o controle do número de contaminações, pensando no bem coletivo.