Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais tem Extrema como grande potencial de investimento

24/01/2020

Pela primeira vez o município de Extrema recebe a visita da presidência do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Motivados pelo desenvolvimento econômico, principalmente pelos resultados dos últimos 3 anos, a BDMG veio apresentar para as empresas o apoio que o governo do Estado vem dando para os novos investimentos.

Um exemplo é a empresa ARclad, multinacional colombiana com intenção de construir uma unidade fabril em Extrema, com investimentos de até US$ 100 milhões.

Para o presidente do BDMG, o município é um exemplo de desenvolvimento econômico e social, ainda mais por estar bem localizado e com muita oportunidade de negócio de empreendedorismo. Para ele, o banco tem estrutura para apoiar as empresas em todos os sentidos, dando um crédito mais estrutural de projetos, tornando-os uma realidade.

O BDMG é agente estratégico do Estado na promoção do desenvolvimento socioeconômico sustentável. A atuação está focada no desenvolvimento regional, com redução das desigualdades; na inovação, com vistas à diversificação produtiva de Minas, gerando mais e melhores empregos; no apoio ao setor Agro, que ocupa lugar relevante na composição do Produto Interno Bruto (PIB) de Minas Gerais; e na sustentabilidade, a partir das dimensões da preservação ambiental, do desenvolvimento econômico e da inclusão social.

O encontro aconteceu na prefeitura, participando empresas de pequeno, médio e grande porte do município.