Secretaria de Assistência Social

Balcão de Empregos contribui no ingresso ao mercado de trabalho

26/04/2019

Mesmo diante do grande número de desempregados pelo país, Extrema lidera o número de vagas de empregos no Sul de Minas. A Prefeitura de Extrema através do Balcão de Empregos, tem contribuído com a população no ingresso ao mercado de trabalho.
As empresas entram em contato com o balcão para disponibilizar as vagas, que seleciona e envia os currículos de acordo com a solicitação do empregador.
É responsabilidade da empresa interessada avaliar os candidatos, agendar e realizar a entrevista nas dependências do Balcão de Emprego. Geralmente, toda a semana tem entrevista e nesta não foi diferente. Uma empresa de São Paulo ofertou 5 vagas para feminino e masculino, no setor de vigilância para atuar em Extrema.
Foram convocados para entrevista 30 pessoas para iniciar as atividades em 29/04. Destas, muitas estavam desempregadas há mais de 5 meses. Para o preenchimento dessas vagas, foram exigidas experiência e curso de reciclagem na área.
Por isso é importante aprimorar as habilidades profissionais e manter atualizado as informações de currículo. O ideal é de que a pessoa compareça ao Balcão de Empregos de 15 em 15 dias, localizado no endereço Praça Presidente Vargas, 08, Centro – Extrema.