• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Balcão de Empregos apresenta crescimento na quantidade de PCDs contratados nas empresas de Extrema

Balcão de Empregos apresenta crescimento na quantidade de PCDs contratados nas empresas de Extrema

22/06/2022

Compartilhe:

Segundo dados atualizados, o Programa “CadPCD” atingiu mais de 20 pessoas contratadas, um crescimento de mais de 190% em relação aos meses anteriores

O trabalho com a acessibilidade em Extrema é um dos importantes pilares desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social, na qual prioriza o cuidado com aqueles munícipes mais vulneráveis e dá oportunidade de trabalho efetivo, caso este das Pessoas Com Deficiências que estão sendo chamadas para trabalhar com carteira assinada nas empresas de Extrema, graças ao trabalho do “Balcão de Empregos”.

Em Outubro do ano passado, por exemplo, haviam 11 PCDs trabalhando de carteira assinada, em meio às mais de 170 indústrias existentes no município. Oito meses depois os índices apontam um crescimento de mais de  190% na efetivação de PCDs em Extrema, resultando em 76 pessoas cadastradas, 21 contratadas e 33 esperando vaga no mercado de trabalho.

Essa totalidade é acompanhada pela Secretaria de Assistência Social por meio do sistema de cadastros que são feitos através do Programa “CadPCD”, que permite com que a empresa comunique a quantidade de vagas e a Pessoa Com Deficiência saiba se ela pode incluir na vaga disponível ou não, garantindo assim com que a união destes dois atores seja fundamental para alcançar a inclusão de 100% dos PCDs de Extrema.

O objetivo da inclusão destas pessoas ao mercado está sendo atingido gradualmente, por isso da importância desse público fazer o cadastro e mantê-lo atualizado, para alertar quanto às oportunidades de emprego.

Faça o seu cadastro no link: https://bit.ly/3vp1jLu para que você tenha visibilidade e as empresas possam te encontrar. E aos gestores das empresas que possuem interesse na contratação destes PCDs, entre em contato direto pelo telefone (35) 3435-5661.

Aos já cadastrados será necessário atualizar os dados, por isso pedimos para que você compareça até a Secretaria de Assistência Social, localizado na Praça Olinto da Fonseca, número 12.