• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Atletas de Extrema acumulam mais 4 medalhas nas etapas finais dos Jogos da Juventude 2022

Atletas de Extrema acumulam mais 4 medalhas nas etapas finais dos Jogos da Juventude 2022

16/11/2022

Compartilhe:

Ao final da competição, cinco atletas entraram para a Seleção JOJU 2022 através das modalidades futsal feminino, basquete masculino e vôlei masculino e feminino

Neste último final de semana (12 e 13 de novembro) ocorreu a etapa final de algumas modalidades esportivas da categoria adulta do JOJU, na qual as equipes de vôlei, basquete e futsal de Extrema retornaram de Guaxupé com 4 medalhas no peito, sendo uma de prata e 3 de bronze. Além disso, cinco destes atletas entraram para a Seleção JOJU, sendo reconhecidos como os melhores jogadores de toda a competição.

A melhor equipe desta categoria foi o time do vôlei masculino, que ficou em 2º lugar, perdendo a final por 3 sets a zero para o município de Três Corações. A equipe teve como destaque Pedro Santos e o Murilo Grespan, dois jogadores que foram selecionados para entrar na Seleção do campeonato por mostrar agilidade e boas finalizações nos sets.

A equipe do vôlei feminino ficou em 3º lugar na disputa, graças à garra das meninas. Nessa modalidade a atleta Rafaela Barbosa foi reconhecida como uma das melhores, sendo incluída na Seleção JOJU pela bela performance na sua posição e pelo bom desempenho em equipe.

A equipe do basquete masculino se entregou em quadra e alcançou o 3º lugar, com destaque para o Lucas Batista que foi considerado o melhor jogador do campeonato e também foi selecionado para a Seleção JOJU.

Por fim, as meninas do Futsal também terminaram as etapas finais em 3º lugar e a atleta Ana Carina entrou para a Seleção JOJU 2022, trazendo muita alegria para todas as jogadoras do time.

Na classificação geral dos municípios, Extrema ficou em 3º lugar, com uma pontuação total de 45 pontos, ficando por 1 ponto de diferença do que registrado pelo segundo lugar.

Até o momento Extrema soma 7 medalhas na competição, sendo duas medalhas de ouro pela vitória da categoria de base do futebol do Sub13 e do Sub15; uma medalha de prata conquistada pelos meninos do vôlei na categoria adulta e, por fim, 4 medalhas de bronze pelo basquete masculino adulto, futsal feminino adulto, vôlei feminino adulto e a categoria de base do futebol Sub17.