• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Atenção Primária reúne colaboradores da saúde para promover a 13ª Premiação de Desempenho Anual das ESF’s

Atenção Primária reúne colaboradores da saúde para promover a 13ª Premiação de Desempenho Anual das ESF’s

01/11/2023

Compartilhe:

A premiação ocorreu na quadra de esportes externa do Ginásio Poliesportivo e contou com participação de aproximadamente 420 pessoas

Nesta última quinta-feira (26), o setor de Atenção Primária de Saúde de Extrema, da Secretaria Municipal de Saúde, realizou seu tradicional evento anual destinado aos servidores que atuam em todas as ESF’s do município, desde os agentes comunitários de saúde, que passam de casa em casa, até as equipes multidisciplinares que atendem nas Unidades Básicas de Saúde.

A premiação contou com a participação de cerca de 420 pessoas, reunindo todos os profissionais das 28 estruturas da Atenção Primária à Saúde existentes no município, organizadas em Territórios e Distritos de Saúde: Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro, além da Equipe eMULTI (antigo NASF), EMAD/EMAP e da Coordenação da Atenção Primária à Saúde.

Com o tema: “Ressignificar: orientação familiar, cuidado centrado na pessoa e na família”, o evento trouxe a importância do olhar para o ser e para a família, considerando todos os fatores que influenciam e para trabalhar com esse tema com os participantes, a coordenação preparou uma palestra interativa sobre comunicação não violenta, atentando quanto aos sentimentos e emoções e preparando os profissionais para a linguagem empática e abrangente do ser humano.

O evento, que já estava previsto na programação anual do Contrato de Gestão (Lei 3846/2016), é uma oportunidade para celebrar os resultados alcançados pelos servidores e motivá-los a realizar um serviço de qualidade para a população, além de aprofundar conhecimentos técnicos importantes para a sua atuação.

Na oportunidade, uma emocionante homenagem foi prestada para a colaboradora Vilma Gilli, da Atenção Primária à Saúde, em virtude da sua atuação no cuidado com as demandas da população de Extrema. A servidora pública recebeu flores e uma mensagem belíssima dos colegas de trabalho.

Por fim, um jantar foi oferecido aos convidados em comemoração a mais uma etapa que foi concluída pela equipe da APS, fechando um ciclo vitorioso e de bons resultados.