Assistente Social, parabéns pelo seu dia!

15/05/2019

Compartilhe:

Aos guerreiros que promovem o acesso aos diretos sociais e ajudam a criar uma sociedade melhor, nosso parabéns!

O dia do assistente social é comemorado em 15 de maio, data da aprovação da primeira lei de regulamentação da profissão, em 1962. É este o profissional que tem como objetivo viabilizar o acesso aos direitos sociais e a cidadania. É ele que ajuda a resolver problemas ligados a educação, habitação, emprego, saúde e proteção à criança e ao adolescente.   

O assistente social é aquele que sempre pensa no bem estar, que acompanha e desenvolve projetos de assistência dirigidos as pessoas vulneráveis de uma sociedade como, por exemplo, crianças e jovens em situações de risco, populações com poucos recursos financeiros, idosos abandonados, entre outros. É possível construir uma história de superação.

Para dar melhor suporte ao cidadão,  a Secretaria de Assistência Social atende no endereço Praça Olinto da Fonseca, 12, Centro, Extrema. Tel.: 3435-5810. A secretaria também atende pelo Balcão de Emprego e Fundo Municipal de Habitação (FMH): Praça Presidente Vargas, 08, Centro, Extrema. Tel.: 3435 5661.

Outros programas de atendimento:

Centro de Referência de Assistência Social – CRAS: Rua Tiradentes, 56, Centro, Extrema. Tel.: 3435-5890; e Centro de Referência Especializada de Assistência Social  CREAS: Rua Antônio Cardoso, 148, Centro, Extrema. Tel.: 3435 6009.