Procon de Extrema e Prefeitura Municipal promovem 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas nos dias 23 e 24 de janeiro

Ação oferece orientação gratuita para negociação de dívidas e regularização do nome, a fim de que os consumidores comecem 2026 com o nome limpo

Procon de Extrema e Prefeitura Municipal promovem 1º Mutirão de Renegociação de Dívidas nos dias 23 e 24 de janeiro

O Procon de Extrema, em parceria com a Prefeitura Municipal, lançará nos dias 23 e 24 de janeiro o 1º ‘Mutirão de Renegociação de Dívidas’, uma ação voltada aos moradores que desejam reorganizar sua vida financeira, evitar restrições no CPF e retomar o controle do orçamento familiar.

A ação quer auxiliar os moradores que desejam regularizar pendências financeiras e obter orientações para renegociação de dívidas, oferecendo acordos exclusivos que podem incluir descontos, parcelamentos facilitados e vantagens específicas para quitação de dívidas.

O Mutirão será realizado na sede do Procon de Extrema, localizada na Rua Antônio Onisto, nº 41 - Centro, cujo atendimento acontecerá na sexta-feira (23), das 8h às 16h30, e no sábado (24), das 8h às 14h.

Para agilizar o atendimento, as Secretarias de Habitação e de Assistência Social estarão com uma tenda na Praça Coronel Simeão, onde as equipes realizarão a triagem prévia, auxiliando os participantes antes do encaminhamento ao Procon, a fim de tornar o atendimento mais rápido e dinâmico.

O QUE LEVAR PARA PARTICIPAR?

Para participar da ação, os interessados devem apresentar um documento original com foto e comprovante de residência, além de levar o celular para validação de acesso às plataformas. Também é importante verificar se já possuem cadastro nos aplicativos Serasa e Boa Vista e caso não lembre a senha, recomenda-se recuperá-la previamente.

Importante ressaltar que após esta ação especial, o serviço de negociação de dívidas continua sendo realizado normalmente pelo Procon.

O Mutirão ‘Renegociação de Dívidas’ é uma iniciativa da Câmara Municipal, realizada em parceria com a Prefeitura de Extrema, por meio do Procon e da Secretaria de Habitação e Assistência Social, reforçando o compromisso conjunto de ampliar o acesso da população aos serviços de orientação e regularização financeira.

Conteúdos Relacionados