• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Assistência Social prorroga por mais 20 dias prazo para atualização do Cadastro Único

Assistência Social prorroga por mais 20 dias prazo para atualização do Cadastro Único

28/10/2022

Compartilhe:

As pessoas que tiveram discordância no cadastro têm mais uma chance de atualizar os dados e evitar que sejam suspensas dos Programas do Governo Federal

Em razão da decisão do Ministério da Cidadania de prorrogar o período de atualização dos dados do Cadastro Único (CadÚnico), a Prefeitura de Extrema também adiou o prazo de recadastramento por mais 20 dias, a fim de atender a necessidade das famílias que ainda não atualizaram seus cadastros.

Do total de famílias informadas, ainda há mais de 2.900 pessoas com discordâncias identificadas em seus cadastros, seja por omissão dos dados, endereço, telefone, entre outros dados preenchidos de forma errônea ou que faltou atualização. Caso você queira conferir se seu nome está incluso nesta lista, acesse: https://bit.ly/3ULOCsj e confira.

A atualização se faz necessária para evitar a suspensão ou o cancelamento de benefícios, como o Auxílio Brasil e a Tarifa Social de Energia Elétrica e para realizar essa etapa de atualização é necessário que o beneficiário se dirija até os pontos de atendimento disponíveis com toda a documentação necessária.

Locais de atendimento

Cras Leste – Rua Benedito José de Toledo, 86 – Bairro Vila Rica (em frente à Associação do Bairro). Telefone: (35) 9.9931-1833;

Cras Sul – Rua Grécia, 170 – Bairro Vila Esperança (atrás da Escola Municipal João Orsi de Morais). Telefone: (35) 9.9768-1997.

Sede da Assistência Social – Praça Olinto da Fonseca, 12, subsolo (próxima ao Magazine Luiza). Atendimento de segunda à quinta-feira das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Cras Volante – O CRAS Volante é uma equipe adicional do CRAS que diariamente vai a locais distantes e de difícil acesso.

Documentação necessária

Será necessário ter em mãos os seguintes documentos: Comprovante de residência atualizado; CPF, Título de Eleitor e RG; Carteira de Trabalho (se for digital, imprimir ou tirar print da tela); Comprovante de renda atual (ex: holerite, extrato do INSS, declaração de autônomo); Certidão de casamento ou nascimento; Termo de guarda, tutela ou curatela; Declaração escolar dos filhos (4 a 17 anos); Certidão de nascimento dos filhos e se estiver desempregado, trazer o currículo.

Para qualquer dúvida, ligue para a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (35) 3435-5167.