• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Alunos que participaram da Olímpiada Brasileira de Astronomia fazem uma viagem ao espaço através do Planetário Móvel

Alunos que participaram da Olímpiada Brasileira de Astronomia fazem uma viagem ao espaço através do Planetário Móvel

28/06/2023

Compartilhe:

Mais de 500 alunos vivenciam a experiência de uma viagem fascinante ao espaço sideral em 12 apresentações no Planetário Móvel

A Secretaria de Educação promoveu, nos dias 27 e 28 de junho, uma ação para as crianças da Rede de Ensino que realizaram a Prova da Olímpiada Brasileira de Astronomia (OBA), proporcionando a elas uma visita ao Planetário, a fim de desenvolver a curiosidade científica com a simulação de uma viagem fascinante pelo espaço.

Idealizado pelo Projeto Móbile, o Planetário Móvel Itinerante foi montado nas dependências do Ginásio Poliesportivo e teve 12 apresentações com duração de 45 minutos cada, onde as crianças conhecem de perto a lua, o sol, Marte, Júpiter, Saturno e outros planetas do Sistema Solar. Um astronauta recepcionou os alunos e fez uma intensa interação com eles, como se as crianças fossem os próprios astronautas que fariam uma viagem ao espaço.

Ao todo 584 crianças tiveram a experiência de entrar no Planetário e vivenciar essa viagem espacial, recheada de curiosidades. Participaram alunos das seguintes escolas: Prof. Noêmia de Medis Pereira, E.M Osvaldo de Oliveira, E.M Evandro Brito da Cunha, E.M Maristela Carniel Onisto, E.M José Sebastião Morbidelli e E.M Prof. João Orsi de Moraes.