• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Alunos extremenses são premiados em evento da OBMEP e conquistam medalhas de ouro e de bronze

Alunos extremenses são premiados em evento da OBMEP e conquistam medalhas de ouro e de bronze

21/09/2023

Compartilhe:

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) premiou 3 alunos da Rede de Ensino Municipal referente a edição do ano de 2022

Nesta última quarta-feira (20), aconteceu na Câmara dos Vereadores de Pouso Alegre, a cerimônia de entrega das medalhas da OBMEP (Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas), na qual três alunos da rede municipal se fizeram presentes para receber uma medalha de ouro e duas de bronze.

Na ocasião o aluno Pedro Henrique Ribeiro dos Santos, 13 anos, matriculado na E.M Maristela Carniel Onisto recebeu a medalha de ouro, acompanhado do seu outro colega de turma, Bernardo Batista de Araújo, 12 anos, que recebeu a medalha de bronze. Além disso, a aluna Maysa Pereira de Almeida, 14 anos, matriculada na E.M José Sebastião Morbidelli também recebeu a medalha de bronze.

O estudante Michel da Silva Oliveira, aluno da E.E. Alfredo Olivotti também foi premiado com uma medalha de bronze, mas não conseguiu estar presente na cerimônia.

Nesta edição, a OBMEP alcançou 18,1 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, compondo 54.488 escolas públicas e particulares, o qual entregou ao todo 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 menções honrosas.

Parabenizamos os alunos, professores e equipes das unidades escolares pela brilhante participação na edição da 17ª OBMEP e a torcida continua, já que outros alunos extremenses competem pela atual edição de 2023, já que a olimpíada contribui para o estímulo do estudo da Matemática e para a identificação de jovens talentos da disciplina.