• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Alunos da Rede de Ensino iniciam o cadastramento dos currículos na plataforma do projeto “Banco de Talentos”

Alunos da Rede de Ensino iniciam o cadastramento dos currículos na plataforma do projeto “Banco de Talentos”

06/12/2023

Compartilhe:

O projeto, que ainda está em fase de teste, será lançado em março de 2024 e beneficiará alunos dos 8ºs anos com uma oportunidade no mercado de trabalho

Nesta última terça-feira (05), alunos das turmas dos 8ºs anos da Escola Maristela Carniel Onisto participaram de um treinamento sobre a aplicação do projeto “Banco de Talentos”, website montado exclusivamente para os alunos matriculados na Rede de Ensino Municipal de Extrema.

Por se tratar de um projeto piloto, um profissional da agência de publicidade, que desenvolveu o website, foi até a Escola Maristela para passar aos alunos o passo a passo de como se cadastrar e entrar no canal virtual, além de repassar orientações sobre o preenchimento de cada item.

Com foco em dar uma oportunidade para esses jovens aprendizes que ainda estão estudando, o cadastro dos currículos desses alunos no website facilitará o acesso das empresas de Extrema e região, podendo estes avaliarem os perfis dos alunos e os contratarem para algum cargo de jovem aprendiz que esteja em aberto.

Lembrando que o website ainda segue em fase de teste, por isso aos poucos os alunos estão sendo direcionados para construírem seus currículos e cadastrarem na rede, compondo informações pessoais, cursos já feitos, habilidades e competências que mais os definem e depoimentos de professores que acompanham pedagogicamente esses estudantes em sala de aula.

A proposta é que todos os alunos dos 8ºs anos da Rede Municipal de Ensino tenham cadastrado seus currículos na página até o lançamento oficial, que ocorrerá em março de 2024.