• /
  • /

Aluno de Extrema é premiado com medalha de ouro durante cerimônia nacional da OBMEP realizada em Salvador/BA

10/11/2022

Luiz Rodolfo de Lima Rodrigues foi destaque nas Olimpíadas de Matemática em 2019 e viajou até o Estado da Bahia para participar da cerimônia de premiação e conquistar a tão sonhada medalha de ouro

A Secretaria de Educação está em festa e cheio de orgulho, pois pela primeira vez um aluno da Rede de Ensino Municipal foi destaque na edição nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). O aluno Luiz Rodolfo de Lima Rodrigues, assim como outros 18 milhões de alunos, se inscreveu na 15ª edição da Olimpíada e alcançou um bom desempenho, recebendo a medalha de ouro junto com outros 500 estudantes de todo o país, durante uma cerimônia nacional, ocorrida em Salvador, no último dia 7 de novembro.

A premiação é referente ao torneio que aconteceu em 2019, mas que não pôde ser comemorado em 2020 por causa da pandemia da Covid-19. Lembrando que em 2019, Luiz Rodolfo estudava na Escola Municipal Evandro Brito da Cunha e conquistou o prêmio na categoria Nível I, voltada para estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.

Depois de ter sido reconhecido muitas vezes aqui no município, pelas vitórias em outras edições da Olimpíada, dessa vez o estudante Luiz Rodolfo foi destaque numa edição nacional e emocionou a todos com o resultado obtido, visto que ele ficou entre os melhores do Brasil. Segundo a Secretária Municipal de Educação, essa conquista demonstra o trabalho sério e responsável de toda equipe escolar: “Ficamos muito felizes e parabenizamos o Luiz Rodolfo pelos seus resultados durante o período que foi aluno da rede municipal. Desejamos que ele seja muito feliz em seus novos projetos e estaremos sempre vibrando a cada nova conquista”, finalizou Geisa Ramos.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, que tem como objetivo de estimular o estudo da matemática e contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica. É destinada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio.

A Prefeitura parabeniza ao aluno da Rede de Ensino por ter representado o município neste projeto e estende também as felicitações aos professores e familiares que, de alguma forma, incentivaram o jovem nesta jornada.