Agosto Lilás: Secretaria de Assistência Social de Extrema realizará ações de conscientização e combate à violência contra a mulher durante o mês de agosto

01/08/2022

Agosto é o mês da campanha nacional Agosto Lilás, em razão da data em que a Lei Maria da Penha (Lei 11.340/06) passou a valer no Brasil: 07 de agosto de 2006. O objetivo dessa campanha é a conscientização e combate à violência contra a mulher.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Extrema, que é idealizadora e responsável pelo Projeto Todos por Elas – a principal iniciativa do Poder Executivo Municipal no combate à violência contra a mulher – preparou uma programação de ações de conscientização e combate a essa violência que acomete tantas mulheres no país.

Confira a programação:

08/08

. Palestras: “Eles por Elas” nas empresas da cidade

09/08

. Caminhada: saída do estacionamento da Rodoviária às 13h30 em direção ao Cine Teatro com chegada prevista às 14h30.

. Evento no Cine Teatro aberto ao público: café, palestra e homenagem às mulheres com apresentações exclusivamente femininas.

10 e 11/08

. CRAS e CREAS irão realizar Sala de Espera nas Unidades de Saúde e nas unidades da Assistência Social durante o dia todo: das 08h às 17h.

. Palestras nas escolas municipais e estaduais de Extrema para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.

12/08

. Curso de capacitação destinado a um público intersetorial de profissionais que atuam na área e atendem mulheres vítimas de violência, os quais serão convidados diretamente pela Prefeitura de Extrema a participarem.

Lembre-se: quebrar o silêncio faz toda a diferença. Denuncie a violência contra a mulher.

Onde denunciar:

Ligue 180 para a Central de Atendimento à Mulher.

Ligue 190 para a Polícia Militar.

Para mais orientações, procure atendimento junto ao CREAS pelo telefone (35) 3435-6009 ou no endereço Rua Romualdo Alves Martins, 112 – Centro, Extrema.