• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • A via mais moderna da cidade têm suas obras finalizadas e estudos da fase II já estão em andamento

A via mais moderna da cidade têm suas obras finalizadas e estudos da fase II já estão em andamento

08/11/2021

Compartilhe:

A Avenida Luiz Gabellini, que dará acesso aos bairros do Godoi e Fazenda do Matão, concluiu as obras de infraestrutura e sinalização e iniciará processo paisagístico

A Secretaria de Obras e Urbanismo finalizará a fase I de mais uma obra de grande porte em Extrema, aguardando apenas o início da intervenção paisagística.

Orçada em R$ 2,8 milhões, a Avenida Luiz Gabellini torna-se a obra de infraestrutura mais moderna do município. A via tem início no bairro Ponte Nova e se estende até a Fazenda do Matão, na qual totaliza mais de um quilômetro de extensão.

A via conta com amplas faixas de rolamento, calçadas espaçosas, canteiros centrais, piso intertravado na passarela para pedestres, iluminação pública com postes ornamentais, além de ciclofaixas em todo o entorno da avenida.

Os próximos passos contarão com a implantação de 40 exemplares de árvore com porte maior nos canteiros centrais, algumas plantas ornamentais de baixo porte, além da instalação de um sistema de irrigação automatizado. Todas as plantas já foram adquiridas e estão em sangria (repouso), sendo a programação de plantio prevista para o mês de dezembro. O objetivo da arborização é trazer, a médio prazo, sombra e conforto térmico aos usuários da avenida.

A Prefeitura já iniciou os estudos para execução das obras da fase II que seguirão até a UBS Fazenda do Matão, acrescentando aproximadamente mais 2,5 km de extensão.

A nova avenida além de proporcionar uma melhoria na mobilidade urbana, também facilitará o acesso à Cidade Nova, região que vem se expandindo com grande concentração de empreendimentos e loteamentos.