• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • A equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) realizará cadastramento dos moradores do bairro Jardim Nova Extrema

A equipe do Estratégia Saúde da Família (ESF) realizará cadastramento dos moradores do bairro Jardim Nova Extrema

18/02/2020

Compartilhe:

Em uma ação extraordinária que acontecerá nos dias 06 e 13 de março, das 17h às 21h, os agentes de saúde passarão de casa em casa no bairro Jardim Nova Extrema, Condomínio Morada da Serra e Condomínio Portal de Minas, em busca de pessoas que ainda não estão cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF).

Somente através do cadastro é que a pessoa poderá ter acesso aos atendimentos médicos fornecidos na Atenção Primária à Saúde (APS).

Para se cadastrar, o morador deverá apresentar RG e Cartão do SUS à equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). Já para o cadastramento de toda a família, basta um responsável estar em casa e apresentar os documentos RG e cartão do SUS dos familiares que moram na mesma residência.

O objetivo desta ação é cadastrar, principalmente, aqueles moradores novos e que não são encontrados em casa no horário comercial. Por isso, é importante que os cidadãos fiquem atentos a data e horário em que a equipe irá passar para não acontecer desencontro.

Vale ressaltar que em Extrema os agentes de saúde são responsáveis pelas buscas ativas dos moradores ainda não cadastrados, como também, confirmar endereço e levantar dados para monitoramento de saúde no município.