• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • A equipe do ESF Vila Rica realizará cadastramento dos moradores do bairro Morro Grande e Condomínio Itamaraty

A equipe do ESF Vila Rica realizará cadastramento dos moradores do bairro Morro Grande e Condomínio Itamaraty

06/01/2020

Compartilhe:

Em uma ação que acontecerá no dia 11 de janeiro, das 8h às 17h, os agentes de saúde passarão de casa em casa no bairro Morro Grande e Condomínio Itamaraty em busca de pessoas que ainda não estão cadastradas no Programa Saúde da Família (PSF). Somente desta forma a pessoa poderá ter acesso aos atendimentos médicos fornecidos na Atenção Primária à Saúde (APS).

Para se cadastrar, o morador deverá apresentar RG e Cartão do SUS à equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF). Já para o cadastramento de toda a família, basta um responsável estar em casa e apresentar os documentos RG e cartão do SUS dos familiares que moram na mesma residência.

O objetivo desta ação é cadastrar, principalmente, aqueles moradores novos e que não são encontrados em casa durante a semana. Por isso, é importante que os cidadãos fiquem atentos a data e horário em que a equipe irá passar para não acontecer desencontro.

Vale ressaltar que em Extrema os agentes de saúde são responsáveis pelas buscas ativas dos moradores ainda não cadastrados, como também, confirmar endereço e levantar dados para monitoramento de saúde no município.