A construção de oito poços facilitará a vida de 800 pessoas da zona rural que sofrem sem água encanada

01/09/2021

Salto do meio, Forjos, Tenentes, Pessegueiros e Furnas receberão os poços para abastecimento de água, graças a alguns proprietários de terra que cederam parte do terreno para a instalação

Na tarde desta última terça-feira (31), uma lei complementar foi sancionada, em parceria com a Câmara Municipal, para autorizar a instalação de 8 poços artesianos que serão instalados em terrenos doados por proprietários dos seguintes bairros: Salto do meio, Forjos, Tenentes, Pessegueiros e Furnas.

Representantes do poder executivo receberam os proprietários na Prefeitura e todos eles assinaram um Termo de Cessão de Direito Real de Uso que permite com que sejam instalados poços artesianos aos bairros não contam hoje com água encanada.

Com a sanção da lei complementar, foi possível solicitar com que os proprietários cedessem parte de seu terreno para instalação do poço aos usuários e esta ação só foi possível graças a ajuda dos seguintes proprietários: Sr. Jesus Benedito, Sr. Paulo Francisco, Sr. Bernardino José Toledo, Sra. Maria Helena, Sr. Aparecido Pereira, Sr. Luiz Pereira, Sra. Sandra Maria e Sr.Antônio José de Toledo.

A atitude desses nobres guerreiros permitirá com que seja distribuída água para aproximadamente 800 pessoas. A Secretaria de Obras já está planejando o melhor local para iniciar as perfurações dos oito poços artesianos e em breve dará início a construção.