59º BPM está sob comando de dois novos oficiais da Polícia Militar

21/02/2022

O Tenente-Coronel Gama assumiu o Comando do 59º BPM, enquanto o Maj Jacson assume o Subcomando da Unidade

Desde o último dia 2 de fevereiro, após realização da cerimônia restrita de Passagem do Comando, realizada na 17ª Região da Polícia Militar em Pouso Alegre, o Tenente-Coronel PM Paulo Renato Sundfeld da Gama assumiu o comando do 59º BPM depois de ter ficado 3 anos no Subcomando da Unidade sediada em Extrema.

O Comando da Corporação designou ainda o Major Jacson Paulo Ferreira, oriundo da cidade de Belo Horizonte, para assumir o Subcomando do 59º BPM. Os Oficiais superiores já estão exercendo as atividades operacionais e administrativas no Batalhão.

Em dezembro de 2021, o então Major Gama foi promovido a Tenente-Coronel e antes disso, entre 2019 a 2021, o Oficial exerceu a função de Subcomandante do 59º BPM, contribuindo para o planejamento do policiamento ostensivo em Extrema e nos demais municípios que compõem a área de responsabilidade do Batalhão.

O Novo Comandante formou-se na Academia de Polícia Militar em 2001, bacharelou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas em 2009 e possui especialização em Gestão Estratégica de Segurança Pública, Gestão Estratégica de Pessoas e Gestão de Empresas e Negócios.

O Ten Cel Júlio César, exerceu o comando do 59º BPM em Extrema nos últimos dois anos e destacou-se pela acentuada marca de empreendedorismo em sua atuação profissional. O Comandante substituído assumiu o 57º BPM situado na cidade de São Lourenço/MG, que hoje está subordinado à 17ª RPM.

A Prefeitura Municipal de Extrema agradece ao Tenente-Coronel Júlio César pelos serviços prestados ao município e parabeniza o Tenente-Coronel Gama e o Major Jacson pelas recentes promoções, desejando sucesso a todos nas novas funções.