• /
  • /

8ª Conferência Municipal de Saúde de Extrema acontece neste sábado na E. E. Odete Valadares

06/04/2023

Evento que ocorre uma vez a cada quatro anos permite a participação social nas políticas públicas do SUS

Será realizada no próximo sábado (15) a 8ª Conferência Municipal de Saúde de Extrema, que terá início às 8h da manhã na Escola Estadual Odete Valadares, localizada na Praça Coronel Simeão. A entrada é gratuita, e para participar não é necessário fazer inscrição.

O evento se trata da etapa municipal da 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em municípios de todo o país. Realizada uma vez a cada quatro anos (a última foi em 2019), a conferência é um espaço de participação social no qual toda a população está convidada a dialogar sobre as políticas públicas do Sistema Único de Saúde (SUS), além das necessidades e prioridades de cada território, sugerindo propostas para melhorar a saúde pública do município e do Brasil.

Na edição deste ano, a conferência terá o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, e contará com quatro eixos temáticos: Eixo I – O Brasil que temos. O Brasil que queremos; Eixo II – O papel do controle social e dos movimentos sociais para salvar vidas; Eixo III – Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; Eixo IV – Amanhã será outro dia para todos, todas e todes.

Confira a programação completa:

8h – Credenciamento

8h30 – Coffee Break