850 crianças recebem atendimento nos CEIMs durante o recesso escolar

04/08/2023

O serviço beneficiou os pais e mães que trabalham fora e têm crianças pequenas para cuidar

Diversas famílias de alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino de Extrema foram beneficiadas pelos atendimentos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação entre os dias 17 e 28 de julho. O trabalho, que assistiu 850 alunos, foi realizado por monitores e teve o objetivo de oferecer suporte aos pais e mães que não tinham com quem deixar as crianças pequenas neste período.

Para ter uma dimensão da demanda, a Secretaria de Educação realiza todos os anos um levantamento junto aos Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM), a fim de ter um panorama completo da necessidade deste tipo de atendimento nas unidades. Antes do início do recesso, as famílias recebem um informativo explicando sobre o funcionamento, de modo que se cadastrem apenas aqueles que realmente precisam do serviço.

Com o quadro de funcionários reduzido, as crianças foram supervisionadas por monitores que promoveram atividades e brincadeiras para o desenvolvimento, socialização e diversão. Esse trabalho já ocorre há vários anos no município e engloba todas as turmas dos CEIMs de Extrema.

A atuação do atendimento no recesso escolar reforça o compromisso da Prefeitura de Extrema com a assistência das famílias que residem na cidade e com a educação das crianças matriculadas na Rede Municipal de Ensino.