800 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família receberão cestas básicas da Prefeitura Municipal

07/04/2020

Seguindo as ações de proteção básica do Plano Estratégico Municipal e com a finalidade de assegurar que nossas crianças tenham alimentação garantida durante o isolamento social em função da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a atual gestão realizará a entrega de cestas básicas de alimentos para mais de 800 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e que tem filhos estudantes na Rede Municipal de Ensino.

Os beneficiários do Programa receberão orientações para a entrega da cesta.

A Secretaria Municipal de Educação realizou também a doação dos alimentos que se encontravam em estoque nas unidades escolares com o propósito de ajudar as famílias de baixa renda assistidas pela Secretaria de Assistência Social.

A ação faz parte de um parceria entre as Secretarias de Educação e Assistência Social, um investimento de R$ 535.000,00 na aquisição de 5.000 cestas básicas para ajudarem as famílias que se encontram em vulnerabilidade neste momento, com alimentos e produtos de higiene pessoal.