• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 7º Sons e Sabores do Nosso Nordeste: evento que exalta a cultura nordestina acontece nos dias 11 e 12 de novembro com show de Raí Saia Rodada

7º Sons e Sabores do Nosso Nordeste: evento que exalta a cultura nordestina acontece nos dias 11 e 12 de novembro com show de Raí Saia Rodada

01/11/2023

Compartilhe:

O festival é promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e busca homenagear a comunidade nordestina residente o município

O calor e a alegria do nordeste brasileiro vão contagiar Extrema no final de semana de 11 e 12 de novembro. A 7ª edição do Sons e Sabores do Nosso Nordeste será realizada no Parque de Eventos de Extrema a partir do período da tarde e contará com praça de alimentação para venda de comidas típicas, bem como diversas atrações, com destaque para o cantor Raí Saia Rodada que sobe ao palco no domingo. A entrada é gratuita.

O Sons e Sabores do Nosso Nordeste busca valorizar a cultura nordestina trazida para Extrema por migrantes que fizeram da cidade o seu lar e colaboraram para o enriquecimento da arte, música, culinária e costumes da cidade.

A gastronomia do evento é um show à parte: a praça de alimentação contará com a comercialização de pratos típicos como acarajé, baião de dois, tapioca e vatapá, além de doces nordestinos e bebidas típicas.

Programação

A abertura oficial do evento será realizada no sábado, às 12h, seguida pela performance de Wellington Ricardo às 12h30; às 14h é a vez de Elias Canuto subir ao palco para alegrar o público e depois, às 16h, os grupos de dança No Ritmo do Forró (Camila Alcovér Studio) e Se Joga no Passinho (CRAS Dance) farão a população tirar o pé do chão no Parque de Eventos. Rodrigo Cordel sobe ao palco às 17h; o grupo de forró pé de serra Sudestino se apresenta às 19h; Nando Lopez traz sua musicalidade para Extrema às 21h.

A grande atração do Sons e Sabores deste ano é Raí Soares, às 23h, mais conhecido como “Raí Saia Rodada”, que liderou o vocal da banda de forró eletrônico Saia Rodada, sucesso no início dos anos 2000. Com a explosão do forró e do “piseiro” em todo o Brasil, o cantor potiguar se tornou um dos principais nomes do estilo musical, conquistando milhares de ouvintes mensais nos principais aplicativos de música. Entre os sucessos, estão “5 da manhã”, “Dorflex” “Bebe vem me procurar”, “Era eu”, entre outros hits.

No domingo, a abertura será realizada às 12h; Trio Matilha de Joa se apresenta às 13h, seguido por Xáxiado, às 15h. Régis Vaqueiro é o responsável por encerrar o evento com chave de ouro, às 17h, colocando o público para dançar o melhor do forró raiz.