• /
  • /

“6º Sons e Sabores do Nosso Nordeste” promete agitar a população de Extrema nos próximos dias 5 e 6 de novembro com show especial de Mano Walter

26/10/2022

A programação do evento conta ainda com outras 7 apresentações especiais e uma diversidade da gastronomia nordestina, tudo isso para trazer a essência da cultura regional para o povo extremense

A rica cultura nordestina estará representada mais uma vez em Extrema, através da 6ª edição do “Sons e Sabores do Nosso Nordeste”, evento esse que tradicionalmente é organizada pela Secretaria de Cultura. A festa acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro, no Parque de Eventos, a partir das 12h. Neste ano, a principal atração artística que subirá ao palco será o cantor alagoano Mano Walter.

Além do dono do hit “Juramento do Dedinho”, se apresentarão mais quatro artistas nordestinos, uma dupla e dois grupos de forró pé de serra. Durante as apresentações serão vendidas na Praça de alimentação produtos típicos, com uma boa gastronomia nordestina, a fim de homenagear a comunidade do nordeste que mora em Extrema e que ajuda no desenvolvimento da cidade.

Alguns dos pratos típicos que serão comercializados variam entre acarajé, baião de dois, tapioca e vatapá, além de contar com doces nordestinos e bebidas típicas.

Com a abertura oficial sempre às 12h, o evento reunirá no sábado (5) os cantores Wellington Ricardo e Alisson Melo, além da dupla Geraldinho Romeiro & Deinha e do Trio Malaquias. Para encerrar o primeiro dia, o cantor Mano Walter subirá ao palco às 23h para cantar os seus maiores sucessos: “Juramento do Dedinho”, “O Que Houve?”, “Não Deixo Não” e “Vida de Vaqueiro”.

Já no domingo (6), três atrações serão destaque da festa: a partir das 13h o cantor Elias Canuto abrirá a programação, seguida do show do cantor Regis Vaqueiro e para encerrar a programação o grupo “Flor de Mussambê” subirá ao palco às 17h30 e trará canções, aboios e toadas dos grandes nomes da autêntica cultura popular nordestina, tais como Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Jorge de Altino, Assisão, Dominguinhos, Flavio José e muitos outros. Lembrando que a entrada é gratuita e tanto a gastronomia, quanto as músicas nordestinas irão invadir o Parque Municipal de Eventos. Dois acessos serão liberados para a entrada de pedestres, sendo tanto na Av. Delegado Waldemar Gomes Pinto, 767; quanto na Av. Antonio Saes Peres, s/n.