• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 59º BPM recebe novos militares para reforçar o policiamento ostensivo de Extrema e demais municípios

59º BPM recebe novos militares para reforçar o policiamento ostensivo de Extrema e demais municípios

09/08/2021

Compartilhe:

19 novos soldados foram recepcionados pelo Comandante do 59º BPM e levados para visitarem a futura sede que já está em fase final

O 59º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais recebeu, nesta última semana, um reforço significativo de 19 militares recém-formados que integrarão a equipe do Sentinela Sul Mineira e reforçarão o policiamento ostensivo.

O comandante do 59º BPM recepcionou os soldados de 1ª classe e apresentou as peculiaridades da área territorial, pontos turísticos e demais aspectos do cotidiano operacional da Unidade.

O grupo irá desempenhar diversas atividades, como o policiamento ostensivo nas ruas e o trabalho nas bases de segurança comunitária, fortalecendo, principalmente, as ações preventivas de Segurança Pública.

Encerrada a recepção, os novos militares foram visitar a futura nova sede do 59º BPM e por fim, distribuídos aos 8 municípios que compreende a área do Batalhão, sendo: Extrema, Itapeva, Toledo, Cambuí, Córrego do Bom Jesus, Bom Repouso, Senador Amaral, Camanducaia e o Distrito de Monte Verde.