• /
  • /

59º BPM realizará cerimônia de formatura dos alunos que concluíram o PROERD na Rede de Ensino de Extrema

23/09/2022

Ao todo serão mais de 430 alunos de 13 escolas municipais e particulares do município que participarão da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão

Na próxima quinta-feira (29) a Polícia Militar realizará a cerimônia de conclusão do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas), na qual entregará os diplomas para algumas turmas que receberam a aplicação do Programa nas escolas municipais e particulares do município. O evento acontecerá às 14h no Ginásio Poliesportivo Gumercindo Luiz Pinto Monteiro.

O Programa foi aplicado ao longo do último semestre para alunos dos 5º anos das 13 escolas da Rede de Ensino de Extrema, na qual foram aplicadas 10 aulas para várias turmas, chegando ao somatório de mais de 430 alunos. O Sgt Alexandre, policial militar responsável pelo projeto, transmite aos alunos de Extrema valores sobre práticas saudáveis de convivência, por meio de escolhas seguras e responsáveis.

O PROERD tem como objetivo contribuir na formação dos estudantes, alertando sobre os malefícios causados pelas drogas e atuando junto à comunidade escolar, o que inclui pais e professores na prevenção da criminalidade.

A cerimônia será aberta para todo o público e durante o evento será realizada a entrega dos diplomas, premiação das melhores redações produzidas pelos alunos e por fim será entoada a famosa canção do PROERD, com a presença dos mascotes da Polícia Militar como o PM Amigo Legal e o Dare.