• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 59º BPM realiza intensa cobertura nas ações da Campanha Maio Amarelo

59º BPM realiza intensa cobertura nas ações da Campanha Maio Amarelo

27/05/2022

Compartilhe:

As ações visam conscientizar a população para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo mundo

Durante todo o mês de maio, o 59 BPM realizou ações educativas voltadas para a Campanha Nacional do Maio Amarelo tanto nas redes sociais, quanto em empresas e escolas pertencentes à área do Batalhão, promovendo palestras, seminários, reuniões e entre outras diversas operações.

A Campanha é estampada pela cor amarela, que sinaliza advertência no semáforo e que foi escolhida justamente por simbolizar a atenção necessária para a causa. Como parte das atividades relativas ao Maio Amarelo, a Polícia Militar em Extrema tem realizado blitz educativas, bem como a ministração de palestras sobre segurança no trânsito às empresas e escolas do município.

O objetivo da Polícia Militar é potencializar as atividades no trânsito com o foco principal na prevenção de acidentes e conscientização daqueles que trafegam pelas cidades mineiras. Serão desencadeadas diversas operações preventivas e repressivas, voltadas para orientar o condutor, por exemplo, a não usar o celular, a não se distrair durante a condução do seu veículo, bem como reprimir a combinação de álcool e direção.

O objetivo da PMMG é chamar a atenção dos motoristas, ciclistas e pedestres sobre a importância de observar as regras de trânsito, no intuito de reduzir as mortes e acidentes.