• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 59º BPM realiza aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos em Extrema

59º BPM realiza aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos em Extrema

11/01/2023

Compartilhe:

Representantes do Poder Executivo e oficiais do 59º BPM acompanharam a aula inaugural que iniciou a formação de 38 cabos que em breve serão promovidos à sargentos da 17ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais

Na manhã desta última segunda-feira, 09/01, ocorreu no auditório do 59º Batalhão de Polícia Militar, a Aula Inaugural da fase presencial do Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS III 2022), que este ano será sediado em Extrema.

O curso teve início em novembro de 2022 e ao todo serão capacitados 38 policiais militares, que atuarão na prevenção e repressão qualificada dos crimes, com vistas à sedimentação e a promoção do conceito de segurança cidadã e democrática, com clara valorização dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos.

Os candidatos do CEFS III 2022, pertencentes a 17ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais, concluíram a primeira etapa do curso EAD e nesta segunda etapa os formandos prestarão, nos próximos 30 dias, o estágio operacional em Extrema, contribuindo com os policias efetivos do município no patrulhamento ostensivo de todos os bairros extremenses.

O Curso Especial de Formação de Sargentos é destinado aos Cabos que completaram 8 anos na graduação. Ao longo do curso, os militares atualizarão seus conhecimentos sobre as doutrinas operacionais e diretrizes institucionais que os nortearão no desempenho de suas funções como elo entre o Comando e a tropa.

O representante do Poder Executivo proferiu uma palestra motivacional, onde expôs sua trajetória empregatícia de mais de 30 anos na Prefeitura, como forma de incentivo aos militares e em seguida, encerrando a aula inaugural, o Comandante do 59º BPM, Ten Cel Gama, proferiu algumas palavras acerca do trabalho que será desenvolvido ao longo dos próximos dias pelos candidatos e encerrou os trabalhos desejando um curso exitoso a todos os 38 militares.