3º Caminhada e Olimpíada do Dia do Idoso

17/09/2019

A Secretaria de Saúde e a Secretaria de Esporte realizarão em conjunto a 3ª Caminhada e Olimpíada do Dia do Idoso. O evento acontecerá no Parque de Eventos, no dia 21 de setembro das 07h às 11h.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 19 de setembro na recepção da Secretaria de Esporte, localizada no Poliesportivo, ou com os educadores do NASF durante os grupos de atividades físicas realizados em todas as unidades de saúde. O único documento necessário para a inscrição é a carteira de identidade (RG).

Todos os idosos (pessoas com idade a partir de 60 anos), como seus familiares e amigos, estão convidados a participar deste momento de lazer, inclusive aqueles que não participam das atividades ofertadas pela Prefeitura Municipal.

A atividade física com acompanhamento de um profissional auxilia na prevenção de doenças e recuperação da saúde. Ao final da caminhada, cujo percurso é de aproximadamente 3 quilômetros, será servido um café da manhã aos participantes. Em seguida, eles poderão participar de jogos e gincanas: vôlei adaptado, alongamento, bocha adaptada, jogos de tabuleiro, peteca, corrida de bambolês, entre outros. Ao final do evento, acontecerá a entrega das medalhas e certificados.

Recomenda-se a utilização de roupas adequadas para a prática de esporte e que todos levem uma garrafa d’água para se hidratar.

Programação:

07h00 | Alongamento

07h30 | Caminhada

09h00 | Café da Manhã

09h30 | Jogos, Esportes e Gincanas

11h00 | Entrega de medalhas

Para mais informações, ligue 3435-5859.