Programa Mais Alfabetização terá processo seletivo simplificado

02/08/2019

A Secretaria de Educação de Extrema abrirá um processo seletivo simplificado com vagas para assistentes do Programa Mais Alfabetização.
O Programa Mais Alfabetização, criado pela Portaria nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, é uma estratégia do Ministério da Educação para fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º ano e no 2º ano do ensino fundamental.
Os assistentes do Programa Mais Alfabetização vão atuar de forma voluntária, mas vão receber o ressarcimento das despesas com transporte e alimentação de acordo com as diretrizes do programa.
A atuação destes assistentes acontece principalmente no auxílio do aprendizado da leitura, escrita e matemática em sala de aula junto com o professor regente.
Serão considerados os seguintes critérios para a seleção:

• Ter a idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição;
  • Ter, no mínimo, formação de nível médio completo, Formação de Docente em nível médio ou Normal Superior.
  • As vagas podem ser ocupadas, ainda, por estudantes de graduação em Pedagogia ou licenciatura plena nas disciplinas que fazem parte da grade curricular do Ensino Fundamental I, como Letras, Matemática, História, Geografia, Ciências, Educação Física e Arte.
  • Possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência em alfabetização devidamente comprovada por certificado.
    As inscrições são gratuitas e acontecem na Secretaria de Educação de Extrema de 05 à 09 de Agosto. A seleção dos assistentes do Programa Mais Alfabetização acontecem por meio de duas etapas. Uma é a análise do currículo comprovado e a outra é a prova escrita.
    Como o serviço é considerado voluntário, a participação no programa não gera qualquer vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista e previdenciária.
    O edital completo pra o processo seletivo foi divulgado no portal da Prefeitura de Extrema e pode ser acessado no site da prefeitura de Extrema.

Clique aqui e acesse.