O último dia da festa marcou o recorde de público no Parque de Eventos, registrando mais de 11 mil pessoas
A Prefeitura Municipal de Extrema promoveu entre os dias 6 e 9 de Outubro a 35ª Festa de Peão de Boiadeiro de Extrema, na qual atraiu nesta edição mais de 35 mil pessoas durante os quatro dias de festa, público este igual ao do ano de 2019.
A festa iniciou com a Escolha da Corte do Rodeio, contendo 11 representantes femininas para as categorias de mini-rainha, garota do Peão e Rainha do Rodeio e posteriormente houve o Desfile de Cavaleiros, tendo a participação massiva do público em ambos os eventos de abertura.
Confira as representantes da Corte do Rodeio de Extrema 2022:
Categoria Mini-Rainha
Mini-Rainha: Laura A. Silva
Mini-Primeira princesa: Amanda Vieira
Mini-Segunda princesa: Valentina Lopes
Mini-Madrinha: Sabryna Lucarini
Categoria Garotas
Garota do Peão: Ana Clara Lopes
Miss Extrema: Kauane Rezende
Miss Rodeio: Giulya Azevedo
Categoria Rainha
Rainha: Camila Roberta
Primeira princesa: Victória Azevedo
Segunda princesa: Yasmin Oliveira
Madrinha: Maria Helena Barros
De quinta (6) a domingo (9), cinco grandes shows agregaram ainda mais valor cultural ao evento, visto que atraiu o público sertanejo raiz e também reuniu os jovens que vieram prestigiar a apresentação do hitmaker Pedro Sampaio, que se apresentou no segundo dia de festa, depois da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, trazendo ao palco muito LED, pirotecnia, chuva de papel e uma energia contagiante, a partir da mistura do hip hop, eletrônico, pop e funk.
Outros 4 shows sertanejos contagiaram a festa, trazendo muita música raiz. No primeiro dia a dupla Chitãozinho e Xororó abriu o evento com um mega show especial em comemoração dos 50 anos de história na música sertaneja. Dezenas de músicas que fizeram sucesso no passado e seguem como repertório obrigatório em todos os eventos, tais como: “Evidência”, “Sinônimos”, “Rancho Fundo”, “Fio de Cabelo” e “Página de Amigos”.
No segundo dia “Os Dois Filhos de Francisco” subiram ao palco para também levar um pouquinho da boa música sertaneja raiz. A dupla Zezé Di Camargo & Luciano comemora mais de 30 anos de carreira e mesmo ambos estando prosseguindo com a carreira solo, os artistas não deixam de se encontrar em algumas cidades para fazer a alegria dos fãs que acompanham há alguns anos a dupla.
Pela segunda vez consecutiva a dupla Zé Neto & Cristiano esteve em destaque entre as atrações musicais, levando muita sofrência com músicas que estão até hoje nas paradas de sucesso, incluindo também as canções inéditas. Em determinado momento do show, os artistas homenagearam Marília Mendonça cantando músicas conhecidas da cantora, que em 2020 chegou a ser confirmada para subir ao palco nesta terceira noite.
Fechando a festa, com a temática “Domingo 100% Caipira”, aconteceu o 4º Desfile de Carro de Boi, na qual contou com a presença de 80 carreiros que percorreram junto com a boiada, as várias ruas do município. O evento marca um encontro de gerações diferentes, que revivem um meio de transporte primitivo que ainda se faz presença no meio rural nos dias atuais. Além do desfile, os sertanejos e demais pessoas saborearam um belo almoço junto à famosa “Queima de Alho”, enquanto curtiram as modas de viola e vários clássicos da música sertaneja, com shows de Dito Mauro & Donizete, Paco & Thiago, Mococa & Paraíso, Vilela & Juninho.
Para fechar o Rodeio, os donos dos hits “Dormi na Praça”, “Choram as Rosas”, “Facas”, “Bijuteria” e “Na Conta da Loucura” enlouqueceram os extremenses e nem mesmo a chuva desanimou os festeiros, já que nesta noite foi registrado a presença de mais de 11 mil pessoas, o que marcou o recorde de público entre as 4 noites de festa.
Além das atrações musicais, ocorreu também a 23ª Extrema Country Fest que pela primeira vez recebeu a etapa Nacional do Maior Campeonato de Montaria em Touro do mundo, através da PBR Brazil (Professional Bull Riders), além de promover também a prova dos 3 tambores e do laço em dupla.
Após três noites de competições de montaria o título ficou com o jovem Arthur Antonialle (São José do Rio Pardo-SP), de 19 anos, que fez quatro montarias qualificadas, conquistou o seu primeiro título pela PBR Brazil. O paulista foi o único atleta a obter nota em todos os touros que montou na etapa e ganhou 97,00 pontos de bônus em Extrema que o levaram para a segunda colocação no ranking nacional, já totalizando 165,00 pontos na temporada. Arthur Antonialle faturou o valor de R$ 22.150,00 durante a etapa.
Em segundo lugar na etapa de Extrema ficou o cowboy João Lucas Campos (Porto Feliz-SP), com 265,75 pontos e na terceira colocação houve um empate técnico entre os cowboys mineiros: Cássio Dias Barbosa (São Francisco de Sales) e Romário Faustino (Limeira do Oeste), que ficaram com 265,25 pontos.
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024
07 de dezembro de 2024