• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • Inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário acontecem entre 18 e 25 de março

Inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário acontecem entre 18 e 25 de março

15/03/2024

Compartilhe:

Os casais interessados têm entre 18 e 25 de março para se cadastrarem na ação

A Secretaria Municipal de Assistência Social abre, a partir desta segunda-feira (18), o período de inscrições para a 2ª edição do Casamento Comunitário, que acontecerá no dia 1º de junho. A cerimônia é destinada àqueles que não têm condições de arcar com os custos do processo matrimonial e será realizada com até 30 casais devidamente habilitados, por ordem de pontuação.

Os interessados devem fazer a inscrição por meio do preenchimento do seguinte formulário: https://l1nk.dev/SpYmq. Os casais que precisarem de auxílio poderão procurar a Secretaria de Assistência Social para completar a inscrição. Os critérios de seleção para a escolha dos casais estão no edital, disponível para consulta abaixo.

A ação foi realizada pela primeira vez em 2023, por meio da Lei Municipal 4.508/22, e tem o objetivo de estabelecer a comunhão plena de vida dos casais, de acordo com o artigo 1.511 do Código Civil. Vale destacar que o Casamento Comunitário de Extrema é composto por 4 fases, sendo elas a inscrição, habilitação dos documentos, reuniões de preparação e, por fim, o casamento.

Entre os requisitos estão: comprovar residência no município de Extrema; comprovar situação de baixa renda; ter idade mínima de 18 anos; ter convivência de união estável de no mínimo 2 anos; ausência de impedimento legal para casar-se; possuir Cadastro Único atualizado nos últimos 12 meses; possuir documentos legíveis e sem rasura; não possuir antecedentes criminais ligados à violência doméstica ou ser um casal acompanhado pela Assistência, motivado por violência doméstica; e nenhum dos noivos estar privado de liberdade.

Para mais informações, entre em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone: (35) 3435-5810 ou procure atendimento presencial na sede da Secretaria na Rua Capitão Germano, 128, no Centro. O atendimento ao público ocorre das 8h às 11h e das 13h às 16h.