• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 24ª Extrema Country Fest encerra com vitória do peão Alex Júnior da Silva na Liga de Montaria de Touros da PBR

24ª Extrema Country Fest encerra com vitória do peão Alex Júnior da Silva na Liga de Montaria de Touros da PBR

19/10/2023

Compartilhe:

As competições que foram prorrogadas até domingo, devido às chuvas que impediram as montarias de serem realizadas no dia 12/10, distribuíram R$ 70 mil em premiações para os melhores competidores da classificação final

Pelo segundo ano consecutivo, o município de Extrema recebeu a Liga de Montarias em Touros da Professional Bull Riders (PBR) e neste último domingo (15) aconteceu a final da sexta etapa válida pelo ranking da nova temporada do campeonato, o qual contou com a premiação dos peões que mais acumularam pontos.

A vitória foi do mineiro Alex Júnior da Silva (Bom Jesus da Penha-MG) que conquistou sua quarta fivela de campeão pela PBR. O experiente competidor, de 31 anos, chegou à final na liderança da competição e manteve a regularidade a bordo do touro Report (2Hoping Bucking Bulls) totalizando 335,00 pontos em quatro montarias no evento. Seu desempenho na etapa de Extrema o fez subir para a terceira colocação do ranking nacional.

Com uma diferença de 4,50 pontos, a segunda colocação ficou com o João Paulo de Morais (Congonhal-MG) que totalizou 330,50 pontos depois de marcar a maior nota da final, montando o Touro Império (DF). Ele foi seguido por Elton Toledo (Ribas do Rio Pardo-MS) que terminou em terceiro, além dos estreantes Sebastião Moreira (Água Boa-MT) que ficou em quarto, Ronaldo Manoel Jr. (Paranapuã-SP) que foi o quinto colocado da etapa e, por fim, Leandro Zampollo (Pirassununga-SP) completou a lista de finalistas na sexta posição.

Mesmo não se classificando para a final da etapa de Extrema, José Alberto de Castro (São Jorge do Patrocínio-PR) segue na liderança do ranking nacional, seguido por Leandro Zampollo que está em segundo lugar e o campeão de Extrema: Alex Júnior da Silva, que está na 3º colocação do ranking nacional. 

Com um grupo de animais de raça selecionado em oito boiadas, as montarias em Extrema foram de alto nível, acirrando ainda mais a competição entre os touros. Ao final da competição, Cama Fria (FBM – Felipe Du Tato) conquistou a fivela de Melhor Touro da Etapa, depois de fechar o evento com média de 44,37 pontos.

Confira a classificação dos peões na Etapa em Extrema e do ranking nacional, após as últimas 5 etapas já realizadas:

Classificação Final – Extrema

1 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 335,00 pontos

2 – João Paulo de Morais – Congonhal-MG – 330,50 pontos

3 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 322,50

4 – Sebastião Moreira – Água Boa-MT – 241,75 pontos

5 – Ronaldo Manoel Jr. – Paranapuã-SP – 175,50 pontos

Ranking Nacional

1 – José Alberto de Castro – São Jorge do Patrocínio-PR – 170,00 pontos

2 – Leandro Zampollo – Pirassununga-SP – 156,00 pontos

3 – Alex Júnior da Silva – Bom Jesus da Penha-MG – 128,50 pontos

4 – Warlei de Oliveira – Aparecida do Taboa-MS – 112,00 pontos

5 – Yan Victor Cunha – Assis Brasil-AC – 101,00 pontos

6 – Adilson Júnior – Salto de Pirapora-SP – 98,00 pontos

7 – Elton Toledo – Ribas do Rio Pardo-MS – 95,00 pontos

8 – Eric Henrique Domingos – Pérola-PR – 86,00 pontos

9 – Lucas Martins Costa – Frutal-MG – 85,00 pontos

10 – Cléber Henrique Marques – Cassilândia-MS – 78,00 pontos