• Home
  • /
  • Notícias
  • /
  • 21º Extremamente Caipira & 14º Festival Sabores da Roça acontecem neste final de semana no Parque de Eventos

21º Extremamente Caipira & 14º Festival Sabores da Roça acontecem neste final de semana no Parque de Eventos

07/07/2023

Compartilhe:

Muita música caipira e tradicionais comidas típicas serão os grandes destaques desta festa, que acontecerá no Parque de Eventos nos dias 8 e 9 de julho

A fim de resgatar o melhor da música e da gastronomia tradicional do Sul de Minas, a Secretaria de Cultura realizará neste final de semana, a 21ª edição do Extremamente Caipira. Ao todo 12 atrações musicais se apresentarão no Parque Municipal de Eventos, a partir das 12h, com entrada gratuita. Nestes dois dias haverá também a tão aguardada degustação e premiação do 14º Festival Sabores da Roça.

A programação da 21ª edição do Extremamente Caipira começa às 12h de sábado (8), quando subirá ao palco principal “Os Filhos de Extrema” apresentando a melhor da música sertaneja raiz que todo bom mineiro sabe “de cór”. Na sequência, às 13h30 é hora de apreciar o talento dos músicos da Orquestra Mineira Extremamente Caipira; às 15h, Cacique e Pajé relembram os “modões” que embalaram época e às 17h, Goiano e Paranaense cantam sucessos que marcaram gerações. Às 19h o Trio Beijo de Moça traz para Extrema o aconchego do forró pé de serra; às 21h é a vez das Irmãs Barbosa levarem sua experiência e talento para o palco do evento e às 23h, Misael Sanfoneiro & Banda encerram as atividades do dia.

No domingo (9), às 12h a sonoridade do Extremamente Caipira será representada por Rick Viola & Banda, com participação de Agatha Pinheiro; o Grupo Renascer sobe ao palco às 13h30 com muita música e dança, mostrando a energia da melhor idade extremense; os “Catireiros da Mantiqueira” se apresentam às 14h30, apresentando ao público a tradicionalidade da dança da catira. A partir das 15h, “As Marcianas” vêm para cidade cantar as músicas atemporais do sertanejo da década de 80; às 17h Duduca & Dalvan concluem o segundo dia de evento, provando que o romantismo da velha guarda ainda tem espaço nos corações mineiros.

Durante os dois dias de festa, 10 entidades assistenciais de Extrema participarão da 14ª edição do Sabores da Roça, apresentando pratos criativos e deliciosos. Dessa vez, o ingrediente obrigatório na preparação dos pratos é o milho, e a disputa tem tudo para ser acirrada. A premiação acontecerá no sábado (8) com a degustação dos menus às 18h30 pelos jurados convidados e a divulgação do grande vencedor às 20h30.

Concorrem ao prêmio os seguintes pratos e entidades: Bolo de Milho Cremoso (Lar Espírita Amor e Luz); Virado de Frango com Milho (Crie – Apae de Extrema); Bolinho de Milho Caipira (Grupo Renascer); Tamales de Carne com Milho (Recanto São Francisco); Creme de Milho (Casa do Caminho de Ananias); Pastel Caipira Santo Antônio (Associação Filhos de Lázaro); Caldo de Milho (Associação Vila Rica); Canjiquinha com Costelinha (Paróquia São Cristóvão e São Benedito); Beijinho de Milho (Crearte); Pastel de Milho com Queijo Minas (Resgate para Cristo) e Bolinho de Milho Verde (Asilo são Vicente de Paulo de Extrema).