Secretaria de Obras e Urbanismo

21ª ponte de aduela é finalizada em Extrema e outras 9 estão em processo de conclusão

08/10/2021

As obras visam melhorar a mobilidade e segurança aos moradores, além é claro de substituir as antigas estruturas de pontes de madeira

A Secretaria de Obras e Urbanismo segue com melhorias nas vias rurais do município e registra mais duas implantações de pontes de aduelas de concreto na Estrada Pedro Rosa da Silva, sendo uma no bairro Salto do Meio, próximo ao bar do China e outra no Salto de Cima, próximo ao Zé Matias. As pontes foram construídas a fim de dar maior vazão à água nesse espaço e diminuir o risco de enchentes.

Ambas as pontes foram alargadas e ligarão os bairros do Salto do Meio e Salto de Cima e em breve a Secretaria de Obras realizará a pavimentação e demais reparos nestas vias que receberam as pontes.

Outra ponte de aduela está sendo finalizada na Estrada do Canário, no bairro Furnas de Baixo e logo já será liberada para a população. Nesta próxima semana uma nova ponte será instalada no Jardins, localizada na Estrada das Araras, próximo a máquina de Farinha do Bráulio.

Com essa construção, Extrema alcança um número total de 30 pontes de aduelas. Nesse período de janeiro a setembro de 2021 foram finalizadas pontes de aduelas no bairro do Godoi, Tenentes, Salto de Baixo, Salto do Meio, Salto de Cima, Matão, Sertão dos Lopes e Braizinho (Furnas de Baixo).