• /
  • /

17ª edição do Fescanpe premia as melhores colocações, músicas, letras, intérpretes e aclamação popular

02/08/2023

O evento, que integra a programação do Festival de Inverno, levou 25 canções para o palco nas etapas local e nacional

Nos últimos dias 21 e 22, sexta e sábado, a Secretaria Municipal de Cultura realizou o 17º Festival da Canção Popular de Extrema (Fescanpe), realizado às 20h no Parque de Eventos. A disputa premiou os artistas por colocação, bem como as melhores músicas, letras, intérpretes e as canções eleitas por aclamação popular (decisão do público). A edição levou cultura e musicalidade para extremenses e visitantes, que mais uma vez fizeram questão de marcar presença.

No sábado, o grupo Sentinela concluiu as atividades do festival com uma apresentação em homenagem a Milton Nascimento. Quem também compareceu ao show de encerramento foi Wagner Tiso, que além de músico, arranjador, regente, pianista e compositor, também é amigo do ídolo da Música Popular Brasileira (MPB).

O Fescanpe é mais uma iniciativa da Prefeitura em prol do fomento da cultura em Extrema, bem como uma forma de valorizar artistas locais e incentivar a formação e o desenvolvimento de novos talentos na área musical.

Etapa Local

A etapa local contou com a participação exclusiva de músicos extremenses (nascidos ou residentes em Extrema) e levou ao palco um total de 12 artistas. Confira os ganhadores:

1º lugar: Salve Salve – Cidade Fantasma

2º lugar: O Caminho dos Sonhos – Tom Woody

3º lugar: Céu de Minas – Benedito R. dos Santos

4º lugar: Perversa Dama de Vermelho – Beth Iliescu e João Vitor

5º lugar: Sou Brasileiro – Marcelo Silvestre

Melhor Letra: Salve Salve – Cidade Fantasma

Melhor Intérprete: Salve Salve – Cidade Fantasma

Melhor Música: Salve Salve – Cidade Fantasma

Aclamação Popular: Tipo Vini Jr. – Kadvan e Tavis

Etapa Nacional