16º Fescanpe: festival de música será exibido online no dia 14 de agosto

06/08/2021

O tradicional Fescanpe – Festival da Canção Popular de Extrema retorna neste ano em sua décima sexta edição, que será totalmente on-line em prevenção à pandemia, contando com a participação de 12 artistas locais. A atração será exibida na Página do Facebook e também no canal do YouTube da Prefeitura de Extrema no dia 14 de agosto (sábado), a partir das 19h30

Confira a programação:

Vote em seu artista favorito

Assim como em edições anteriores do Fescanpe, a votação popular não irá faltar nesta edição. Novamente, os espectadores poderão votar e escolher seu artista favorito entre os 12 que se apresentarão no festival, desta vez de forma on-line. O artista mais votado receberá o Prêmio de Aclamação Popular e irá faturar mil reais.

A votação acontecerá da seguinte forma:

Facebook: logo após o fim da transmissão do festival no sábado (14), uma nova publicação será feita na Página do Facebook da Prefeitura de Extrema às 22h contendo links do YouTube com a apresentação individual de cada um dos 12 artistas, daí basta acessar o link com a apresentação do seu artista favorito e curtir o vídeo

YouTube: os links também serão disponibilizados às 22h na descrição do vídeo exibido no canal. O procedimento é o mesmo: basta acessar o link com a apresentação do seu artista preferido e curtir o vídeo.

O artista que receber mais curtidas até quinta-feira (19) às 16h30 será o vencedor do Prêmio de Aclamação Popular.

Premiação

A premiação total do 16º Fescanpe será de R$ 14.100,00, distribuídos entre os seguintes prêmios, que poderão ser cumulativos:

1º lugar: R$ 3.000,00

2º lugar: R$ 2.000,00

3º lugar: R$ 1.600,00

4º lugar: R$ 1.200,00

5º lugar: R$ 800,00

6º ao 12º lugares: R$ 500,00 – Prêmio de Participação

Melhor Intérprete: R$ 1.000,00

Aclamação Popular: R$ 1.000,00

Os vencedores dos prêmios serão eleitos pelo corpo de jurados do festival, com exceção do Prêmio de Aclamação Popular, que será uma escolha da votação popular na internet.

A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21 de agosto às 13h no Cine Teatro Municipal e será transmitida ao vivo no canal do YouTube da Secretaria de Cultura de Extrema e também na Página do Facebook da Prefeitura.