14º Extrema Motocross Fest terá muitas atrações!

17/10/2019

Evento receberá o Campeonato Amador de Motocross Dirt Action e apresentação de Freestyle Motocross.

Extrema (MG) – Nos dias 02 de 03 de novembro acontece o 14ª Extrema Motocross Fest, um dos mais tradicionais eventos de Motocross de Minas Gerais, e mais uma vez a organização conta com total apoio da Prefeitura de Extrema, que irá inovar na realização do evento e montará a estrutura para o maior Campeonato Amador de Motocross da América do Sul. Será a comemoração de 18 anos do MX Dirt Action, por onde já passaram muitos campeões brasileiros e pilotos que chegaram ao Mundial de MX e também ao AMA MX nos Estados Unidos.

Outra grande atração será a apresentação de Freestyle Motocross com os pilotos Tatá Pelegrino, Gian Bergamini, Raphael Arnellas e participação especial de Caio Lopes. Os pilotos farão um treino especial no sábado à tarde (17h00), e uma apresentação no domingo por volta das 14h30, e no final do domingo convidarão os pilotos do evento para uma disputa de Best Whip (Entortada).

Uma grandiosa estrutura está sendo montada para pilotos, equipes e fãs do Motocross, com praça de alimentação de 400 metros quadrados, arquibancadas e total infraestrutura em um terreno de mais de 10.000m².

“Estamos trabalhando neste ano para que os pilotos Amadores e iniciantes, que são a grande força do esporte em geral, possam ter um evento com uma grande qualidade. Queremos que a prova seja modelo para todo o Brasil, assim colocaremos o Extrema Motocross Fest no calendário do Motocross Nacional como incentivo a todos os praticantes da modalidade”. Falou Edmundo Lopes da Silva, Secretário de Esportes de Extrema.

A construção da pista ficou por conta de Sérgio Pelegrino, o “Alemão de Atibaia”, que vem se tornando a cada ano um expert na construção de pistas, e fará um projeto realmente para pilotos amadores, onde todos poderão acelerar sem obstáculos perigosos ou muito arriscados, mas valorizando a técnica de cada um.

Um grande incentivo será dado aos pilotos com o subsídio das inscrições com os valores baixos para quem as fizer antecipadamente, e também com a premiação em todas as categorias de equipamentos e acessórios de Motocross. A organização está fazendo o máximo para a realização de um grande evento, oferecendo uma estrutura à altura das grandes competições internacionais.

O 14º Extrema Motocross Fest é uma realização da Prefeitura Municipal de Extrema.

Serviço:

14º Extrema Motocross Fest

Campeonato de Motocross Dirt Action 2019 (Etapa única)

Dias 02 e 03/novembro de 2019

Novo local: Bairro Mantiqueira, Estrada Municipal Antonio Agostinho Barbosa, em frente à Acqualimp, próximo à Bauducco.

Fácil acesso pela Rodovia Fernão Dias, entrada logo após o posto fiscal desativado, sentido São Paulo / Minas Gerais, mapa no site.

Pista nível Amador

Sábado treinos pela manhã e tomada de tempo à tarde, domingo warm-up de manhã e na sequência provas, 15 minutos mais duas voltas. Duas categorias serão realizadas no sábado, e, breve a programação completa.

Categorias:

50ccA/50ccB/65cc/Junior/Nacional/MXF (feminino)

MX1/MX2/MX30/MX35/MX40/MX45/MX50/MX55/MX Open

Pilotos classificados no BR-MX nas categorias MX1 e MX2 não podem participar, e pilotos classificados até a 10ª colocação da Nacional Pró também não podem participar. As demais categorias estão liberadas.

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, (35) 3435.5859.