Transição de Governo 2024/2025

O processo de transição da atual gestão municipal de Extrema para a próxima administração, que assumirá a partir de 1º de janeiro, começou com a institucionalização da “Comissão de Transição” do Governo Municipal, instituída pelo Decreto nº 4.759 de 22 de outubro de 2024, assinada pelo atual prefeito João Batista da Silva e publicado na Imprensa Oficial do Município.

A transição de mandato é o processo que objetiva propiciar condições para que o candidato eleito para o cargo de prefeito possa receber de seu antecessor todos os dados e informações necessários à manutenção dos serviços essenciais de atendimento à população e de interesse público, em observância à Constituição do Estado e regulada pela Lei Estadual nº 19.434 de 11 de janeiro de 2011, que dispõe sobre a instituição de comissão de transição para o cargo de Governador do Estado ou Prefeito Municipal e nos artigos 70 e 70-A da Lei Orgânica do Município de Extrema.

Os representantes indicados pelo prefeito eleito, Dr. Fabrício Sanchez Bergamin, foram: Dr. BRUNO BERTOLOTTI – COORDENADOR (advogado); ANDRÉ APARECIDO BORGES (servidor público), RITA BERNAL (assistente social); RUAN GOUDINO (Servidor público municipal); CRISTIANO DOS REIS MARQUES (servidor público); DANILO MORAIS (servidor público); EDMAR BRANDÃO LUCIANO (advogado); EDUARDA LEONARDI VIEIRA (servidora pública); GIOVANA CRISTINA OLIVEIRA ZECCHIN (jornalista).

A atual designou os seguintes servidores para compor a comissão: PRISCILA PEREIRA DE SOUSA (pela Controladoria-Geral do Município); Dr. WALACE AQUINO FERREIRA (Procurador-Geral do Município); TAILON ALEXAND DE CAMARGO (Ordenador de Despesas); BRUNO RAPOSO CARDOSO (secretário municipal de Governo); ADAILSON DE MOURA LOPES (secretário municipal de Obras e Urbanismo);  GEISA CRISTINA SOUZA RAMOS (secretária municipal de Educação); PATRICIA CRISITINA LOPES CARNEIRO (secretária municipal de Saúde); GIOVANNA LEMOS SARTO VERGINO (secretária municipal de Assistência Social); KELY REGINA BERTOLOTTI (secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão) e ELIANE GONÇAVES DE ALVARENGA (secretária municipal de Recursos Humanos), representando o atual prefeito e gestão municipal.

As reuniões técnicas devem ser objeto de agendamento e registro com as informações de participantes, assuntos tratados, as informações solicitadas e o cronograma de atendimento das demandas apresentadas, considerando a especial necessidade de observância dos princípios que regem a administração pública, em especial, da continuidade administrativa, da impessoalidade, da boa-fé, da transparência, da probidade administrativa e da supremacia do interesse público, por ocasião da sucessão político-administrativa, no âmbito Municipal.