Dúvidas Frequentes

Expandir todos

1 - Como preencher a documetação na área do estudante?

2 - Quem pode participar do Programa Bolsa Estudantil?

Todos interessados, moradores do município de Extrema-MG, que comprovem 2 anos de moradia, devidamente matriculados em seus cursos, e também que tenham a renda Per Capta de até dois salários mínimos e meio. Conforme a Lei n°2.481 de 05 de fevereiro de 2009.

3 - Como participar do Programa Bolsa Estudantil?

Os interessados devem se cadastrar (preencher formulário de cadastro, imprimir e assinar) por meio do site da Prefeitura Municipal (www.extrema.mg.gov.br), clicando no link “BOLSA ESTUDANTIL”, do prazo correto. Acessar o Edital e seguir as orientações.

4 - Quais documentos necessários para participar do Programa?

Os documentos que estão relacionados no site- (www.extrema.mg.gov.br), clicando no link “BOLSA ESTUDANTIL”. Acessar EDITAL de acordo com a modalidade desejada, auxílio mensalidade ou auxílio aluguel, sendo cadastro ou recadastro.

5 - Como é realizado o processo de avaliação de Cadastro e Recadastro?

É realizada uma reunião pela Comissão do Programa Bolsa Estudantil, onde o cadastro será avaliado de acordo com as leis do Programa.

6 - Como fico sabendo o resultado do meu Cadastro ou Recadastro?

No Site da Prefeitura Municipal (www.extrema.mg.gov.br), na aba Secretaria de Assistência Social – Notícias, no Jornal de circulação local e no Mural da Secretaria de Assistência Social: Praça Olinto da Fonseca,12- Centro.

7 - O Recadastro é necessário de quanto em quanto tempo?

Semestralmente, ou seja, no início do ano (janeiro/fevereiro) e no meio do ano (julho/agosto).

8 - O Programa Bolsa Estudantil, também disponibiliza Bolsa para Cursinho Vestibular?

Não