Atos Oficiais do Executivo
A Imprensa Oficial Eletrônica do Município de Extrema (IOME) é o veículo oficial do município. Serão publicados os atos, contratos, avisos, editais, convênios e outras avenças similares ou equivalentes, emanados pelos Poderes Executivo e Legislativo, cujas publicações sejam necessárias ao atendimento do Princípio da Publicidade, em especial, à Lei n° 10.520/02.
quarta-feira, 19 de setembro de 2018
ESCLARECIMENTOS
PROCESSO LICITATÓRIO: 211/2018
PREGÃO PRESENCIAL: 125/2018
OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS PARA AQUISIÇÃO DE LUMINÁRIAS LED E BRAÇOS PARA ILUMINAÇÃO PÚBLICA.
Prezados Senhores,
Pelo presente levamos ao conhecimento de V.Sas, o pedido de Esclarecimento formulado pela empresa TRÓPICO EQUIPAMENTOS ELÉTRICOS ILUMINAÇÃO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA., pessoa jurídica com sede na Rua Hermínio Mello, n° 96, Distrito Industrial, Indaiatuba, Estado de São Paulo, devidamente inscrita no CNPJ n° 54.447.438/0001-41.
QUESTIONAMENTO:
DA EXIGÊNCIA DOS LAUDOS E REQUISITOS PADRÃO ABNT
“O proponente deverá apresentar junto com a proposta as certificações/laudos comprovando todos os parâmetros mecânicos, elétricos e fotométricos através de testes de laboratório acreditados pelo INMETRO dos modelos ofertados, para atendimento as exigências deste edital”.
A licitante alega que não são especificados quais devem ser estes certificados e/ou relatórios.
RESPOSTA:
Considerando a relevância do exposto acima e visando afastar empresas que poderão oferecer produtos fora da norma que causará LESÃO AO ERÁRIO, passa a ser adotada a seguinte redação no descritivo técnico com o seguinte texto: Ainda na condição de contratação, a Administração passa a exigir no Ato do Pregão Presencial a apresentação dos laudos de ensaios de laboratório nacional ou internacional acreditados pelo INMETRO conforme norma ABNT para as LUMINÁRIAS especificadas no OBJETO.
Os ensaios a serem apresentados OBRIGATORIAMENTE são:
Extrema, 19 de setembro de 2018.
Carlos Alexandre Morbidelli |
Pregoeiro
Decreto 3.087 de 04 de janeiro de 2017 |